PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O meia rescindiu com o Clube
O meio-campista Renato Augusto não atua mais pelo Fluminense. Na última segunda-feira (19), o Tricolor anunciou a rescisão contratual do experiente jogador, de 37 anos, que tinha contrato até o fim da temporada.
No Clube desde o início de 2024, Renato Augusto não conseguiu corresponder às expectativas. Além de um desempenho aquém do esperado, o medalhão acabou atrapalhado por conta de uma série de lesões.
Durante as conversas com o Fluminense para antecipar o fim de seu contrato, Renato Augusto decidiu abrir mão dos salários a que teria direito até dezembro e optou por uma rescisão amigável.
Fora do clube, o meia ainda avalia seu futuro e pode encerrar a carreira mais cedo. Sua saída não era esperada — ele fazia parte dos planos de Renato Gaúcho e, inclusive, vinha sendo testado em uma nova função no ataque.
Na segunda-feira (19), Renato Augusto participou normalmente do treino com o elenco. No entanto, logo após a atividade, se reuniu com a diretoria e comunicou sua decisão de encerrar o vínculo. Aos dirigentes, deixou claro que não enxergava mais evolução dentro do clube.
Embora ainda não tenha confirmado a aposentadoria, pessoas próximas ao jogador consideram essa uma consequência natural, segundo o site Globo Esporte.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais