RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Clubes se enfrentam nesta quarta por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil
O Fluminense encara, na noite da próxima quarta-feira (21), mais uma decisão na temporada. Enfrentará a Aparecidense-GO, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Maracanã, o que lhe dá a vantagem de jogar por um simples empate para avançar às oitavas.
A partida desta quarta-feira terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video, serviço de streaming que também adquiriu os direitos de transmissão de alguns jogos do torneio nacional. O jogo de ida também havia sido transmitido pela plataforma, assim como a goleada do Fluminense por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá-PA, na primeira fase.
A delegação tricolor viajou para Brasília com os titulares, mas tem uma série de desfalques por lesão, ou poupados por desgaste físico. Renato Gaúcho não poderá contar, por exemplo, com o zagueiro Freytes, os volantes Bernal e Otávio, o meia Lima e os atacantes Keno e Canobbio.
Keno, aliás, foi o autor do único gol da partida disputada no último dia 29 de abril, no Estádio do Maracanã. Naquela ocasião, o Tricolor finalizou mais de 20 vezes ao gol adversário, mas não foi capaz de fazer um placar mais elástico e conquistou a “magra” vantagem de um gol.
Uma derrota por um tento, sem importar o placar, levará a decisão para os pênaltis. Para se classificar diretamente, a Aparecidense precisará vencer por dois gols de diferença, uma missão bastante complicada. O Flu, como já dito anteriormente, joga por dois resultados: empate e vitória.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais