RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O treinador analisou os rivais durante entrevista
O Fluminense foi até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na noite da última quarta-feira (21), e goleou a Aparecidense pelo placar de 4 a 1, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
Com o resultado, construído com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso, o Fluminense garantiu classificação para as oitavas de final. Agora, o time terá que aguardar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário.
Após o duelo com a Aparecidense, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista e ressaltou a importância da classificação do Fluminense. Durante o primeiro tempo da partida em Brasília, o Tricolor chegou a ser vaiado pela torcida, insatisfeita com o desempenho apresentado pelo time até aquele momento.
Durante a coletiva, Renato apontou paras dificuldades de outras grandes equipes, como Grêmio e Fortaleza, que acabaram eliminados por CSA e Retrô, respectivamente, para defender o Tricolor e ressaltar o equilíbrio do futebol nacional.
– Confiança sempre maior para o grupo. Temos um clássico no próximo sábado, mas tínhamos que estar com a cabeça aqui para conseguir a classificação. O mais importante foi a classificação. Temos visto em outros jogos a dificuldade que as equipes têm passado. Futebol brasileiro está muito nivelado, não importa qual a divisão. Ontem vi os jogos, vocês também viram a dificuldade de grandes clubes que saíram. Hoje também o Fortaleza. Não tem jogo fácil. Problema é que todo mundo no Brasil quer ver espetáculo, o time jogando bem. Futebol não é mais assim, não.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais