RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O lateral voltou a balançar as redes
O Fluminense goleou a Aparecidense pelo placar de 4 a 1, na noite da última quarta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final.
Um dos destaques da partida foi Samuel Xavier. O lateral-direito, de 34 anos, apareceu como homem-surpresa dentro da área do time goiano, aos 41 minutos da etapa inicial, para finalizar de canhota e empatar a partida.
O gol do defensor foi um “alívio” para o Fluminense, que perdia por 1 a 0 e chegou a ouvir vaias da torcida. Logo na sequência, ainda antes do intervalo, Everaldo virou o jogo. No segundo tempo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso decretaram a goleada.
Com o gol anotado diante da Aparecidense, Samuel Xavier chegou a quatro em 2025 e igualou as temporadas mais artilheiras de sua carreira. Neste ano, o camisa 2 ainda soma uma assistência em 23 partidas.
Até então, Samuel Xavier havia atingido a marca de quatro gols em duas oportunidades. Ele marcou quatro vezes em 2023, pelo Fluminense, e também em 2014, quando vestia as cores do Ceará.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais