RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O técnico desabafou em coletiva
O Fluminense foi até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na noite da última quarta-feira (21), e goleou a Aparecidense pelo placar de 4 a 1. Os responsáveis por balançar as redes foram Samuel Xavier, Everaldo, Paulo Henrique Ganso e Vanderley (contra).
Com o resultado, o Tricolor garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Clube terá que aguardar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não tem data para ocorrer, para conhecer seu adversário. A próxima fase será disputada entre o fim de julho e o início de agosto.
Depois da partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e desabafou com relação a falta de paciência com treinadores e jogadores no futebol nacional. As cobranças têm sido fortes ao Fluminense, que chegou a ser vaiado durante o primeiro tempo da partida contra a Aparecidense.
– Infelizmente no Brasil é assim: ninguém tem mais paciência, ninguém tem paciência com os treinadores, com os jogadores. Querem cobrar, querem ver futebol bonito, ver o time ganhar, está todo mundo assim. Às vezes com dois ou três minutos de jogo as pessoas estão chorando. É muito difícil trabalhar assim. Vocês, que estão desse lado aí , que façam as críticas, seus trabalhos, os elogios, que é normal do trabalho de vocês. Muitas vezes, o comentarista quer ver exatamente o que o torcedor quer: intensidade, futebol bonito, gols… bom, aí você repensa no que está comentando. Pode cobrar, mas explica para o torcedor que tem o desgaste, a cada três dias é difícil jogar bonito, é impossível colocar o mesmo time em campo, impossível você golear, por que vou repetir:, o futebol aqui é bastante nivelado.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais