Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17

Ao lado de sócios do clube, Edinho visita o Museu do Fluminense, em Laranjeiras

PV Vasconcellos

Ex-zagueiro tornou-se um dos ídolos tricolores nas décadas de 70 e 80

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense e um dos expoentes da Máquina Tricolor dos anos 70 e 80, o ex-zagueiro Edinho visitou o Museu Fluminense FC na tarde desta sexta-feira (25/05), acompanhado de alguns sócios que fizeram o resgate no Programa de Experiências do Sócio Futebol.

– É muito bacana juntar todos esses troféus e mostrar a história do clube para todo mundo, inclusive para quem fez parte disso, como eu. O clube está de parabéns pelo espaço e por toda história que está sendo contada aqui – declarou o ex-defensor, campeão carioca de 1980 com o Tricolor.

Memórias

Durante a visita, Edinho pôde rever, inclusive, o seu gol que deu ao Fluminense o título do Campeonato Carioca de 1980. A batida de falta, uma de suas marcas registradas, deu a vitória ao Tricolor sobre o Vasco, por 1 a 0, na decisão do Estadual daquele ano.

“Quando jogamos, não temos noção do que aquilo pode se tornar. É muito legal rever esse gol, que fiz há muito tempo, e que ainda tinha toda aquela história de ser líder, capitão da equipe, formado na base do clube. Tudo que fizemos pelo Fluminense foi feito com muito amor e carinho – recordou.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais