Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17

Vence o Fluminense! Guga faz golaço no fim e Tricolor ganha o Vasco de virada em boa atuação

Yan Rocha

Tricolor volta a vencer pelo Brasileirão

Fluminense e Vasco se enfrentaram nesta noite de sábado (21), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras venceu o clássico pelo placar de 2 a 1, com gols de Vegetti (contra) e Guga.

Como chegou o Fluminense para o jogo deste sábado?

De olho no topo da tabela, o Fluminense, quinto colocado do Brasileirão, preservou parte dos seus jogadores no jogo da última quinta-feira (8), para que os atletas atuarem descansados no novo gramado sintético do estádio do Galo.

Escalação do Fluminense contra o Vasco

Entre os relacionados, a novidade foi o retorno de Freyes e Lima. Por outro lado, o Fluminense, que já não tinha Nonato, suspenso, teve também a ausência de Samuel Xavier (poupado por sentir dores) e Keno (controle de carga), que não joga pelo terceiro jogo seguido. Na escalação, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu. Promoveu as entradas de Lima na vaga de Ganso, como também de Renê no lugar de Fuentes.

Escalação do Fluminense contra o Vasco: Fábio; Guga, Thiago SilvaFreytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Jhon AriasSernaEveraldo. Entraram: Ganso, Paulo Baya, Riquelme e Ignácio.

Análise da partida entre Fluminense e Vasco

Primeiro tempo

Primeiro tempo de muitas emoções no clássico. O Fluminense começou melhor e acumulou chances contra o gol do Cruzmaltino. Hércules perdeu uma grande chance de abrir o placar após passe Renê. O Tricolor seguia com a posse tentando pressionar o rival.

Aos 20 minutos, o Vasco equilibrou tentando ter um pouco mais a bola. Em falta cometida por Freytes, o adversário chegou ao gol com João Victor em bola cruzada na área. Fábio não saiu e o zagueiro adversário cabeceou para o fundo das redes na sua primeira chance.

O rival chegou a ter duas boas chances aproveitando o bom momento. O Fluminense, por sua vez, na parte final da primeira etapa voltou a ter mais a bola.

Arias fez grande jogada pela esquerda e levantou para Guga. O lateral cruzou para Lima cabecear sozinho. Léo Jardim defende, a bola bateu no peito de Vegetti, e morreu no fundo das redes. Tudo igual em 1 a 1. O Tricolor terminou melhor a primeira parte.

Segunda etapa

O Fluminense continuou com o mesmo time para o segundo tempo. A equipe foi para cima e continuou perdendo algumas boas oportunidades de virar a partida.

Jhon Arias, em grande passe, achou Everaldo. O atacante quebrou as linhas e finaliza, mas Léo Jardim faz a defesa no cantinho. Aqui, Renato resolve tirar Lima e colocar PH Ganso no time.

Após os 22 minutos, o Vasco passou a tentar ter a bola e o Fluminense piorou um pouco no jogo, aparentando um pouco de cansaço. Serna e Hércules foram sacados para a entrada de Paulo Baya e Riquelme Felipe.

A noite, todavia, era para ser Tricolor, a equipe que quis mais os três pontos. O lateral Guga acertou um chutaço para garantir a vitória do Time de Guerreiros. Ganso tocou para Paulo Baya, ele acionou o lateral-direito, que deu uma pancada de fora da área para vencer Léo Jardim.

Ainda deu tempo para Renato Gaúcho, em busca garantir a vantagem, tirar o atacante Everaldo e colocar o zagueiro Ignácio. O Tricolor segurou a pressão vascaína com inteligência e confirmou a vitória no clássico.

Próximo jogo do Fluminense

Fluminense volta a campo diante do Once Caldas, da Colômbia, na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor briga pela primeira colocação do grupo F.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais