RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesse último sábado, no Maracanã
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1, de virada, nesse último sábado, no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho explicou a entra do zagueiro Ignácio nos últimos minutos do clássico, logo após o gol de Guga que deixou o Tricolor em vantagem no placar.
O treinador recordou o gol sofrido contra o Atlético-MG, na Arena MRV, que fez escapar um ponto. O jogo estava empatado em 2 a 2 e o Tricolor levou o terceiro já depois dos 45 minutos do segundo tempo.
– Então, no intervalo do jogo eu falei para o Thiago (Silva): “vamos virar esse jogo porque estamos jogando bem”. E falei que se estivéssemos ganhando no final do jogo ia colocar o Ignácio: ‘você fica por dentro e faz um linha defensiva de cinco, porque o Vasco vai tentar de todas as maneiras colocar a bola na área’. Essa foi a intenção, fechar a casinha faltando cinco ou sete minutos, mas principalmente coloquei o Ignácio em cima de Vegetti, que tem sido um dos principais jogadores do Vasco. Porque uma bola parada, num cruzamento, decide muitos jogos – disse ele, relembrando:
– Lá contra o Atlético-MG, que nós tomamos aquele gol no final do jogo, ele (Ignácio) estava na beira do campo para entrar. Teve três escanteios rápidos e não deu tempo de ele entrar. Se estivesse em campo nós não teríamos sofrido aquele gol. Acontece, mas hoje não. Já tinha deixado bem claro para o Thiago fazer a linha de cinco para cuidarem só dos zagueiros deles e deixar o Ignácio na marcação individual com o Vegetti, e foi isso que aconteceu – explicou Renato.
Neste momento, o Fluminense é o 5º colocado e está dentro do G6. A princípio, o Tricolor briga por uma vaga na Libertadores de 2026, mas, por enquanto, não dá para descartar uma luta maior pelo título. A diferença para o líder Palmeiras é de cinco pontos e ainda faltam 28 rodadas pela frente.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais