RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O treinador do Dortmund analisou o confronto
O Borussia Dortmund, primeiro adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, já está com os olhares todos voltados para o torneio. Após o encerramento da temporada europeia, a equipe alemã se prepara visando a competição nos Estados Unidos.
Durante entrevista à FIFA, o técnico croata do BVB, Niko Kovac, analisou o Mundial de Clubes. O comandante apontou que enfrentar times de fora da Europa é uma experiência nova.
– Você compete na Europa, na Champions League ou com a seleção, mas encarar esses times é um território completamente novo para nós.
A estreia do Borussia Dortmund será, justamente, diante do Fluminense, no dia 17 de junho. O duelo será no MetLife Stadium, em New York/New Jersey.
O treinador croata demonstrou já conhecer o Tricolor e fez elogios ao time brasileiro. Na visão de Kovac, o Flu é favorito para se classificar no grupo, que também conta com Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
– Times brasileiros são sempre de altíssimo nível, e o Fluminense tem sido muito bem-sucedido. Devem ser considerados favoritos para avançar junto conosco. O primeiro jogo é sempre importante, porque dependendo do resultado, você entra pressionado nos outros dois ou pode jogar com mais tranquilidade
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais