RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Tricolor é hexacampeão sul-americano e bicampeão brasileiro
Diante da saída de Guilherme Schmitz, Marcos Miranda, atual campeão sul-americano de vôlei feminino com o Praia Clube na última temporada, chega para assumir o comando do voleibol feminino do Fluminense. Em declaração para o site oficial do Tricolor, o comandante celebrou estar em um clube tão vitorioso na categoria.
— É uma honra e um privilégio fazer parte de um projeto tão grandioso, em um clube tão tradicional dentro do voleibol. Com a minha experiência e bagagem, espero ajudar a conquistar nossos objetivos. O projeto já é vencedor, quero agregar e juntos darmos um passo a mais. Quando falamos de Fluminense, falamos de uma grande equipe. É uma felicidade estar de volta ao Rio depois de tantos anos fora. O Fluminense me proporciona essa oportunidade. Estou voltando não só para casa, mas para colaborar com a grande equipe que é o Fluminense — disse o novo técnico das Guerreiras do vôlei.
Vale destacar que no voleibol feminino, o Fluminense é um dos clubes mais vitoriosos da modalidade. O Tricolor das Laranjeiras é hexacampeão Sul-Americano, como também bicampeão brasileiro, sendo o primeiro campeão da competição no ano de 1976.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais