RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Segundos colocados da Sula encaram os terceiros dos grupos da Libertadores
O Fluminense, nesta quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, enfrenta a equipe do Once Caldas, da Colômbia, de olho na liderança do grupo e, por sua vez, na classificação direta para a fase de oitavas de final da competição continental.
Vale ressaltar, no entanto, que os colombianos, com 12 pontos, jogam pelo empate. O Tricolor das Laranjeiras, que tem 10, precisa vencer no Maracanã diante da sua torcida. Contudo, caso termine na segunda colocação do grupo F, o Fluminense já saberá o seu adversário na repescagem do torneio. Isso porque ela é composta por enfrentamentos dos segundos colocados da Copa Sul-Americana diante dos terceiros dos grupos da Libertadores.
Nesse sentido, não há sorteio. Os duelos são definidos da seguinte forma: os melhores segundos dos grupos da Copa Sul-Americana duelam contra os terceiros piores da Libertadores. Exemplo, o Tricolor das Laranjeiras, indo aos 11 pontos (caso de empate) seria o melhor segundo. Portanto, hoje, enfrentaria a equipe do Sporting Cristal, do Peru, terceiro colocado do grupo G da Liberta, com 4 pontos, onde somou 1 vitória e um saldo de gols de -4.
Por fim, cabe destacar ainda que seria terrível a disputa dessa preliminar. Afinal, os duelos acrescentariam duas datas extras no longo calendário do Fluminense com a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Um bom exemplo foi o Athletico-PR no ano passado, que precisou ter o seu jogo com o Tricolor pelo Brasileirão adiado para a disputa de tais duelos.
Veja abaixo os piores terceiros da Copa Libertadores da América antes da sexta e última rodada:
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais