Flu foi menos intenso contra os Sundowns
O Fluminense não fez uma grande partida contra o Mamelodi Sundowns na última quarta-feira (25). Em um jogo de pouca inspiração, os times ficaram no empate por 0 a 0, que foi suficiente para o Time de Guerreiros se classificar para as oitavas de final.
Um dos fatores para o jogo abaixo do Flu foi a atuação de seu meio-campo, formado mais uma vez por Martinelli, Hércules e Nonato. O trio, que foi muito bem contra o Borussia Dortmund, não repetiu a atuação contra os Sundowns, como mostra o analista de desempenho, Renan Reis.
– Contra o Borussia, o meio do Flu ganhou 11 de 19 duelos disputados, quase 60% de aproveitamento. Contra o Mamelodi, foram 3 de 12, ou seja, apenas 25%. Menos volume, menos eficácia. Um meio menos intenso do que na estreia.
📊Um dado que mostra a importância dos duelos:
✅Contra o Borussia, o meio do Flu ganhou 11 de 19 duelos disputados, quase 60% de aproveitamento.
❌ Contra o Mamelodi, foram 3 de 12, ou seja, apenas 25%.
Menos volume, menos eficácia.
Um meio menos intenso do que na estreia.
— Renan Reis | O Laranja🍊 (@olaranjaoficial) June 26, 2025
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more