2Os dirigentes de clubes e federações que lutam pela volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro ganharam um importante aliado. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, deu sinal verde quanto a discussão do tema sobre a volta da fórmula de disputa, extinta em 2002.

– Recebi do Marcelo (Campos Pinto, diretor executivo de esportes da Globo) uma resposta em relação ao que propusemos. Ele analisou e disse ser interessante uma abertura de debate sobre o assunto. A federação deu o passo dela. Fizemos a proposta e não queremos cobrar de ninguém uma posição definitiva sobre isso. Fico feliz que seja feita uma análise e que se encontre uma proposta que deixe o campeonato mais atrativo. Hoje ele não tem apelo, o torcedor perdeu o interesse – afirmou o presidente da federação baiana, Ednaldo Rodrigues,

 
 
 

Em sua proposta, os clubes se dividam em dois grupos de dez times, cada, classificando-se os quatro primeiros de cada lado. Os oito ficariam em único grupo e se enfrentariam entre si em partidas de ida e volta. A partir de então, os quatro primeiros avançariam para a semifinal e a final.

 


Sem comentários