Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Noite de Copa! Confira os resultados dos jogos desta terça pela Libertadores

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense vai a campo diante do Cerro Porteño (PAR), fora de casa, em Assunção, no Paraguai, no estádio Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido pelo nome de La Olla. O embate será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em vista disso, na noite desta terça-feira (23), algumas equipes atuaram por tal rodada da principal competição sul-americana. Ao todo, foram realizados seis jogos, sendo que Junior Barranquilla x LDU, que começou às 23h, ainda está em andamento. Confira os resultados abaixo:

  • GRUPO A: Colo-Colo (CHI) 0 x 0 Alianza Lima (PER);
  • GRUPO C: Estudiantes (ARG) 0 x 1 Grêmio;
  • GRUPO D: Junior Barranquilla (COL) 1 x 1 LDU (EQU) – em andamento; 
  • GRUPO F: Liverpool (URU) 1 x 0 San Lorenzo (ARG);
  • GRUPO G: Caracas (VEN) 1 x 1 Rosario Central (ARG);
  • GRUPO G: Atlético-MG 3 x 2 Peñarol (URU).

Jogadores do Fluminense afastados se surpreenderam com vazamento e punição

Imagem: GE

O Fluminense emitiu uma nota, nesta terça (23), informando que John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias foram afastados do restante do elenco por indisciplina realizada na concentração no último sábado (20). Com isso, os jovens formados pelas categorias de base do clube ficarão de fora dos compromissos diante do Cerro Porteño e Corinthians.

Devido a tal ocorrido, o jornalista Victor Lessa deu mais detalhes, comentando que os jovens atletas foram pegos de surpresa pelo vazamento e que estão bastante assustados diante de toda a situação. Confira a declaração do comunicador abaixo:

– John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias não esperavam que a “festinha” feita no hotel fosse vazar, muito menos que o Fluminense aplicaria uma punição e tornaria público antes mesmo que o ocorrido chegasse à imprensa. Quando perceberam que foram flagrados, ficaram bastante assustados e perceberam a gravidade da situação. A prova definitiva foi a gravação das câmeras do hotel. Após reclamação de outros hóspedes, seguranças foram buscar as imagens da movimentação dos jogadores e perceberam que um outro quarto, em outro andar, foi reservado paras a mulheres convidadas pelos atletas. Estava tudo ali. O andar onde os jogadores ficam normalmente é monitorado por um segurança, o que dificulta a qualquer “movimentação inesperada”. Internamente a expectativa é de que a punição seja um aviso definitivo de que tais indisciplinas não serão toleradas. O recado está dado. – escreveu Lessa em seu perfil no X.

Bom pro Flu! Colo-Colo e Alianza Lima empatam em Santiago

Foto: Divulgação Twitter/Colo-Colo

Na noite desta terça-feira (23), Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER) atuaram pela quarta rodada grupo do Fluminense na Libertadores. O duelo, com mando do time chileno, foi disputado no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.

Nesse sentido, o embate entre os adversários do tricolor no Grupo A terminou com uma ótima notícia para os comandados de Fernando Diniz. Isso porque a partida, bastante equilibrada, terminou com a igualdade de 0 a 0, portanto, o Flu continua na liderança e abriu três pontos de diferença do último colocado, que é equipe peruana.

Nesta quinta (25), o Time de Guerreiros irá visitar o Cerro Porteño (PAR). Já na quarta rodada, o Fluzão atuará neste mesmo estádio contra o Cacique, enquanto o Alianza receberá o Ciclón.

Veja como foi o último treino do Fluminense antes da viagem ao Paraguai

Está chegando a hora! Na noite desta quinta (25), às 19h (de Brasília), o Fluminense terá um importante duelo contra o Cerro Porteño (PAR), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Nesse sentido, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz realizou as últimas atividades no CT Carlos Castilho antes da viagem rumo ao Paraguai, nesta terça (23). A delegação, inclusive, já está no país vizinho. Veja o vídeo do último treino no CT do Tricolor:

Renato Augusto foi um dos relacionados e viajou rumo à Assunção. No entanto, o quarteto Jhon Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foi afastar por indisciplina na concentração e desfalcam o time nos próximos dois jogos.

Confira os números de Martinelli com a camisa do Fluminense

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Com boas atuações desde o final da temporada passada, o volante do Fluminense, Matheus Martinelli vem caindo nas graças da torcida tricolor. O jogador de 22 anos estufou as redes no último sábado para garantir a vitória do Fluzão no clássico diante do Vasco pelo placar de 2 a 1.

Em vista disso, vale destacar as partidas em que o jogador formado em Xerém estufou as redes. Ao todo, ele fez 9 gols, oferecendo 11 assistências em 188 partidas disputadas com a camisa do Time de Guerreiros. Confira os duelos que terminaram com gols do volante abaixo:

• Fluminense 3 x 0 Goiás – Brasileirão 2020 (x2)
• Ceará 1 x 3 Fluminense – Brasileirão 2020
• Resende 0 x 4 Fluminense – Cariocão 2022
• Avaí 0 x 3 Fluminense – Brasileirão 2022
• Fluminense 7 x 0 Volta Redonda – Carioca 2023
• Fluminense 2 x 0 Internacional – Brasileirão 2023
• Santos 0 x 3 Fluminense – Brasileirão de 2023
• Fluminense 2 x 1 Vasco – Brasileirão de 2024

Fluminense terá sequência de jogos fora de casa; confira os compromissos

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Vem sequência aí! Neste quinta-feira (25), o Fluminense fará uma maratona longe do seus domínios, entre três diferentes competições de peso: Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Curiosamente, em um destes jogos o Tricolor das Laranjeiras será o mandante, visto que para o duelo diante do Alético-MG, no dia 4 de maio, o policiamento não autorizou a realização da partida devido ao show da cantora Madonna, na praia de Copacabana. Confira abaixo os jogos do Time de Guerreiros:

• Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (25/04) – 19h – General Pablo Rojas (La Olla) – Assunção;
Corinthians x Fluminense (28/04) – 16h – Neo Química Arena – São Paulo;
• Sampaio Corrêa x Fluminense (01/05) – 16h – Kleber Andrade – Cariacica;
• Fluminense x Atlético-MG (04/05) – 16h – Kleber Andrade – Cariacica;
• Colo-Colo (CHI) x Fluminense (09/05) – 21h – Estádio Monumental David Arellano – Santiago;
• São Paulo x Fluminense (13/05) – 19h – Morumbi – São Paulo.

“Esses moleques não se ajudam”, teria dito representante de um dos atletas afastados

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (23), o Fluminense emitiu uma nota onde informa que John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias foram afastados do restante do elenco por indisciplina realizada na concentração pouco antes da vitória sobre o Vasco, no último sábado (20).

Com isso, os jovens formados pelas categorias de base do clube ficarão de fora dos compromissos diante do Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, e Corinthians, pelo Brasileirão.

Diante deste cenário, o jornalista André Hernan, ex-TV Globo e que atualmente trabalha para o UOL Esporte, comentou durante o programa “De Primeira” a respeito de uma declaração dada por um dos agentes dos jovens afastados:

– Eu mandei uma mensagem para o representantes de um dos atletas (afastados). Ele me disse que não sabia o motivo e que ainda não sabia direito, mas uma frase para mim ficou muito clara, que é essa: “Esses moleques não se ajudam”. Foi a frase que eu ouvi deste representante – disse o repórter.

Renato Augusto, do Fluminense, comenta sobre retorno após lesão na panturrilha

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta (25), o Fluminense terá um importante duelo fora de casa contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, no Paraguai. Para o compromisso, o meia Renato Augusto retornou aos relacionados. Vale lembrar que ele não atua desde o empate diante do Alianza Lima (PER), no dia 3 de abril, por conta de uma lesão na panturrilha. Sobre isso, o jogador falou para o canal Raiz Tricolor, do jornalista Gabriel Amaral:

– Aí vai depender mais do Diniz mesmo. Eu estou bem. Nos treinos que fiz fui bem, claro que não tive uma sequência grande de treinamentos. Mas aí é o jogo que vai te dizendo. Tem jogo que você com 90 minutos corre mais do que sendo 60. Acho que o jogo diz muita coisa. Não é programar, estipular tempo, e sim estar à disposição para poder ajudar – disse, prosseguindo:

– Eu acho que é o grupo, não importa quem irá começar, quem não vai. Se tiver a oportunidade de jogar 10 minutos é me entregar ao máximo, como se tivesse a oportunidade de 90. Foi assim na Recopa. Oportunidade pequena, mas você tem que ser importante, tem que ajudar. Então a minha cabeça tá hoje para isso aí – finalizou.

Fluminense desembarca no Paraguai; veja o vídeo

Na tarde desta terça-feira (23), o Fluminense viajou para o Paraguai, em busca dos três pontos no duelo pela fase de grupos da Conembol Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), que será disputado nesta quinta (25), no estádio La Olla.

Diante disso, o plantel do Time de Guerreiros chegou na capital paraguaia nesta noite, com o perfil oficial do clube registrando o momento em vídeos nas redes sociais. Confira a postagem abaixo:

“Nunca conquistei título em um time não unido”, diz Renato Augusto

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense vai encarar o Cerro Porteño (PAR), às 19h, pela Libertadores. Em vista disso, a delegação tricolor chegou nesta noite de terça (23) em Assunção, com o meia Renato Augusto falando a respeito da união do plantel de jogadores do Tricolor:

– Eu nunca fui campeão num time que não era unido. Mas isso não quer dizer que um time unido é obrigado a ganhar ou vai ganhar, porque não é assim. Também tem jogadores de outras equipes, enfim. Mas eu nunca conquistei um título numa equipe que não era unida – disse ele para o canal Jornada 1902, que continuou:

– Então, o primeiro passo é esse. Você ter uma união de grupo, jogadores que se gostam, que acreditam no processo, no trabalho. A gente tá no caminho certo. É focar e esquecer o que passou agora para poder conquistar uma sequência de vitórias – finalizou.