Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Em sua última estreia de segundo uniforme, Fluminense venceu em 2023

(Foto: Mailson Santana - FFC)

É noite de estreia no Fluminense, mas não de um jogador, e sim do novo segundo uniforme. A camisa branca com faixas transversais vai debutar no duelo contra o Cerro Porteño (PAR), logo mais, às 19h, em Assunção, pela Libertadores. A última vez que estreou um novo segundo uniforme, o Tricolor venceu.

Em 2023, o Time de Guerreiros usou seu uniforme branco da temporada pela primeira vez no triunfo sobre o Paysandu, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. A camisa em questão esteve presente em um momento marcante da equipe na temporada, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Inter, no Beira-Rio.

Naquela noite, o Tricolor garantiu sua vaga na decisão da Libertadores. Mais tarde, seria campeão do torneio pela primeira vez em sua história ao derrotar o Boca Juniors (ARG), no Maracanã.

Adversário do Fluminense, Cerro Porteño também está escalado para o duelo

Assim como o Fluminense, o Cerro Porteño (PAR) também está escalado para a partida de logo mais, às 19h, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo A da Libertadores. A equipe paraguaia tem alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro.

São eles o goleiro Jean, ex-São Paulo e Atlético-GO, o zagueiro Eduardo Brock, ex-Cruzeiro, o volante Piris da Mota, ex-Flamengo, e o atacante Diego Churín, ex-Grêmio. Confira, abaixo, a escalação completa dos paraguaios:

Veja as opções no banco de reservas do Fluminense nesta quinta

Com a escalação já divulgada, o Fluminense entra em campo em menos de um hora para o duelo diante do Cerro Porteño (PAR), no estádio General Pablo Rojas, mais conhecido pelo nome de La Olla. A bola rolará a partir das 19h.

Em vista disso, confira as opções do técnico Fernando Diniz no banco de reservas do Tricolor das Laranjeiras, que podem entrar no decorrer do jogo: Felipe Alves, Justen, Lima, Renato Augusto, Guga, Diogo Barbosa, Felipe Andrade, Antônio Carlos, David Terans, Douglas Costa, Isaac e Jan Lucumí.

Vale ressaltar que John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram afastados da partida por indisciplina. Keno, Gabriel Pires, Thiago Santos, Marlon e Lelê estão fora do duelo por lesão. O Tricolor lidera o grupo A ao lado do Colo-Colo (CHI), com quatro pontos.

Fluminense está escalado para encarar o Cerro Porteño pela Libertadores

O Fluminense está escalado pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (25), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O comandante repetiu o mesmo time do último jogo contra o Vasco:

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Marcello Neves, do GE, o time que começará jogando nesta noite contará com: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano.

Vale lembrar que o Time de Guerreiros é o líder do grupo A com quatro pontos ganhos. Em segundo, vem o Colo-Colo (CHI) com os mesmos quatro pontos, porém com um jogo a mais. Já o Cerro é o terceiro (3) e o Alianza Lima (PER), o quarto (2). A vitória hoje praticamente encaminha o Tricolor para disputar as oitavas de final da competição.

Romerito, volta por cima e bom aproveitamento; a relação do Fluminense com o Paraguai

Foto: Lucas Merçon/FFC

Na noite desta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, mais conhecido pelo nome de La Olla, o Fluminense vai a campo contra um conhecido rival: trata-se do Cerro Porteño (PAR). Equipe esta que nunca derrotou o Tricolor em toda a história.

Curiosamente, o Time de Guerreiros apresenta uma relação curiosa com país vizinho. Vale lembrar que o ídolo Romerito, autor do gol do título da conquista do Brasileirão de 1984, é considerado para muitos como o maior jogador paraguaio de todos os tempos. O atleta, inclusive, foi eleito o Rei da América no ano de 1985.

Por outro lado, apesar da freguesia do Cerro, a equipe também é um dos grandes rivais do Flu, principalmente por conta das vitórias em cima do adversário na Sul-Americana de 2009 e na Libertadores de 2021.

Todavia, não é apenas o Ciclón que tem uma forte rivalidade com o Tricolor das Laranjeiras. O arquirrival, Olimpia (PAR) também é um dos clubes de fora do Brasil que mais rivaliza com o Flu, porém a situação com o Decano é bem diferente.

Afinal, o time paraguaio era uma pedra no sapato do Fluminense até o ano passado. Após tirar o clube das três cores das Libertadores de 2013 e 2022, os comandados de Diniz venceram os jogos de ida e volta em 2023, exorcizando um trauma passado, principalmente com a conquista do título no final.

Por último, resta lembrar que a primeira partida do clube das Laranjeiras contra um time paraguaio foi contra a Seleção nacional do país, em 1952. Ao todo, o Fluzão encarou a seleção paraguaia em quatro oportunidades, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Fluminense está escalado para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Botafogo, nessa quinta-feira, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida está marcada para iniciar às 17h30, no estádio Nilton Santos, com transmissão do SporTV, e os moleques de Xerém já estão devidamente escalados.

O técnico Rômulo Rodrigues mandou a campo os seguintes nomes: Diego Fernandes; Miguel, Gustavo Cintra, Kayky Almeida e Rafael Monteiro; Dohmann, Luiz Freitas e Agner; Enzo, João Lourenço e Isac.

Vai ter L nesta quinta? Veja os gols de Cano por diferentes competições

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O artilheiro Germán Cano é um dos grandes artilheiros da gigantesca história do Fluminense. Com isso, vale destacar os gols do argentino por todos os diferentes torneios que disputou pelo clube das três cores. Confira os números abaixo:

Libertadores – 17;
Brasileirão – 37;
Copa do Brasil – 6;
• Copa Sul-Americana – 3;
Cariocão – 25.

Ao todo, o argentino fez 88 gols pelo Tricolor das Laranjeiras. Como 17 foram pela Libertadores, 19,32% destes tentos foram pela competição continental. Nesse sentido, o Fluzão encara o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta (25), no Paraguai, com Cano sendo a esperança de gols da equipe.

Fluminense nunca foi derrotado pelo Cerro Porteño na história; Veja o retrospecto

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Cerro Porteño (PAR) nessa quinta-feira, às 19h, no Paraguai, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nos confrontos anteriores entre ambas as equipes, o clube das Laranjeiras levou larga vantagem.

Esse embate ocorreu em outras cinco oportunidades, sendo duas delas pela Libertadores em 2021, outras duas pela Sul-Americana em 2009, e uma em um amistoso. No total, foram quatro vitórias do Tricolor e um empate, se mantendo invicto contra esse adversário. Confira os jogos abaixo:

Fluminense 1 X 0 Cerro Porteño (PAR) | Libertadores – 03/08/2021
Cerro Porteño (PAR) 0 X 2 Fluminense | Libertadores – 13/07/2021
Fluminense 2 X 1 Cerro Porteño (PAR) | Sul-Americana – 18/11/2009
Cerro Porteño (PAR) 0 X 1 Fluminense | Sul-Americana – 11/11/2009
Cerro Porteño (PAR) 2 X 2 Fluminense | Amistoso – 14/06/1964

Fluminense é um dos times da Série A com mais vitórias de virada

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na tarde desta quinta-feira (25), o portal Globo Esporte fez uma publicação por intermédio das seus redes sociais informando os times da Série A do Campeonato Brasileiro com mais vitórisa de virada na competição desde 2020.

O Fluminense, por sua vezes, ocupa a terceira colocação, ficando atrás somente de Athletico-PR e Palmeiras. Vale destacar que o ano em que o Time de Guerreiros mais conseguir reverter um resultado adverso foi em 2023, com seis triunfos de virada.

1º- Athletico-PR – 22
2º-Palmeiras – 21
3º-Fluminense – 19
4º-Flamengo – 18
5º-Atético-MG – 17
6º-São Paulo – 17
7º-RB Bragantino – 16
8º-Inter – 15
9º-Corinthians – 11
10º-Fortaleza -10

“Boas lembranças desse campo”, diz André sobre voltar a atuar em estádio do Cerro Porteño

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense voltará a enfrentar a equipe do Cerro Porteño (PAR) em Assunção, no Paraguai. A última vez que se encontraram no estádio La Nueva Olla, foi pela Libertadores de 2021, e o Tricolor venceu por 2 a 0. Na ocasião, foi a estreia de André no torneio, e o jogador comentou sobre o assunto.

– Tenho boas lembranças desse campo. Em 2021 fiz minha primeira partida como titular com time completo, era um jogo decisivo. Eu estava ainda me afirmando na equipe e tenho boas lembranças. Agora nossa equipe está bem preparada e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo – disse ele.

O confronto de logo mais acontecerá às 19h, e o duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da mesma competição. O clube das Laranjeiras soma uma vitória e um empate até aqui, enquanto o adversário ganhou em uma oportunidade e perdeu na outra.