Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Assista ao Fla-Flu pela ida da final do Carioca sub-20 ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 15h, nas Laranjeiras, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-20. A partida de volta acontecerá na próxima quarta, no mesmo horário, na Gávea.

A equipe tricolor está escalada pelo técnico Eduardo Oliveira com: Thiago Gonçalves, Jhonny, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro; Alexsander, Wallace e Yago; Matheus Martins, Alexandre Jesus e John Kennedy.

No banco ficam os seguintes jogadores: Cayo Fellipe, Felipe, Damaceno, Justen, Jefté, Nathan, Douglas Nathan, Ewerthon, Edinho, Cauã, Luan Brito e Gabryel Martins.

Confira o Fla-Flu ao vivo aqui!

TV parabeniza aniversariante Thiago Silva, omite título pelo Flu e recebe críticas

O perfil da TNT Sports no Twitter parabenizou o aniversariante do dia Thiago Silva, que completa 37 anos. Até aí, tudo bem. Certo? Errado! Ao citar os títulos do Monstro em seu currículo, a TV omitiu justamente a Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense. Tal gafe, claro, não passou em branco perante aos tricolores.

Nas respostas à postagem foram muitos os comentários e críticas lembrando que o zagueirão também foi campeão vestindo a camisa do Fluminense.

Thiago Silva defendeu o Tricolor de 2006 a 2008, disputou 146 jogos e fez 14 gols.

Confira a postagem no perfil da TNT e algumas das muitas respostas dos torcedores do Fluminense:

Fluminense está escalado para ida da final do Carioca sub-20

John Kennedy será titular na equipe tricolor (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 15h, nas Laranjeiras, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-20. A volta será na próxima quarta, na Gávea, no mesmo horário. A equipe tricolor já está escalada pelo técnico Eduardo Oliveira.

No duelo de daqui a pouco, o Flu irá a campo com a seguinte formação: Thiago Gonçalves, Jhonny, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro; Alexsander, Wallace e Yago; Matheus Martins, Alexandre Jesus e John Kennedy.

Já no banco ficam os seguintes jogadores: Cayo Fellipe, Felipe, Damaceno, Justen, Jefté, Nathan, Douglas Nathan, Ewerthon, Edinho, Cauã, Luan Brito e Gabryel Martins.

Empresário de Bobadilla fala quando conversará com a diretoria do Fluminense

Bobadilla quer seguir no Fluminense ao fim do empréstimo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Raúl Bobadilla está emprestado ao Fluminense até o fim do ano pelo Guaraní (PAR). Para ficar, o clube terá de exercer a opção de compra. Em contato com o NETFLU, o empresário do atacante, Juan Barchetta, afirmou que ainda não conversou com a diretoria, mas fará nos próximos dias.

— Ainda não entramos em contato com o clube. Estarei no Rio em 15 dias e veremos se temos novidades. O importante hoje é que o Raul continue focado em ajudar o time a crescer – disse.

Barchetta falou também ao site número 1 da torcida tricolor que o desejo do centroavante é seguir no clube.

Pelo PPV do Carioca, Ferj e Globo discutem parceria

Proposta da Globo foi interessante para os clubes e aceita por todos, informou executivo (Foto: Reprodução)

Após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entrar na Justiça contra a Rede Globo por indenização após a rescisão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca do ano passado, as partes agora discutem uma possível parceria pelo pay-per-view do próximo. Mas, primeiro, é preciso que haja um acordo para o fim da disputa judicial.

Na última segunda, houve reunião do Conselho Arbitral da Ferj, com a participação dos clubes que disputarão a competição em 2022. Ficou definido que a entidade negociará uma pareceria com a emissora. Marcelo de Campos Pinto, sócio da SportsView, agência que comercializa os direitos de transmissão do Carioca, falou sobre a situação.

— A Globo encaminhou uma proposta comercial que estava condicionada à solução da pendência judicial. Quando ela encaminhou essa proposta, que foi de valor interessante, na casa de dezenas de milhões de reais para os clubes, nós imediatamente encaminhamos esse e-mail para o presidente Rubens Lopes, porque a proposta vinha condicionada à solução do litígio. O presidente passou a liderar essa conversa com a Globo não só na questão da demanda judicial, como ontem apresentou aos clubes uma posição que ele gostaria de levar à Globo sobre um acordo judicial e a discussão comercial. Essa proposta foi aprovada por unanimidade entre os clubes – disse.

Segundo o executivo, o projeto da Globo ajudará os clubes a ganharem mais dinheiro e aumentará a base de fãs que consomem o Estadual. A posição é diferente daquela adotada por ele e pelas agremiações do Rio de Janeiro no começo do ano, quando decidiram adotar um modelo próprio de geração de imagens e retransmissão dos jogos, o que fez com que o Carioca tivesse um modelo de pay-per-view híbrido, vendido em parte pelos clubes e pela FERJ, em parte pelas operadoras Claro, Sky e Vivo. De acordo com Campos Pinto, as operadoras que hoje detém os direitos de PPV já deram o aval para a negociação com a Globo, o que ampliaria o próprio faturamento delas com uma venda maior de pacotes.

— A gente não constrói base de vendas de um produto pago, em nada no mundo do conteúdo audiovisual, sem muito tempo, suor e sangue. No Campeonato Carioca, tivemos um primeiro ano muito bom, com 220 mil vendas sendo realizadas, mas que ficou bem aquém das 530 mil assinaturas de pessoas que torcem pelos clubes cariocas e que eram assinantes do Premiere. Chegaremos lá, mas isso vai levar tempo – disse o executivo, para completar:

— Se você tem a oportunidade de voltar a buscar uma base (de consumidores) bem maior em benefício dos clubes e que isso ajude a manter esse produto (o Premiere) para os clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, isso é algo que pode ser interessante para o futebol como um todo.

Daniel Alves quer jogar no Flamengo e já avisou ao presidente, garante jornalista

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves não é prioridade para o Flamengo, mas o Flamengo é a preferência de Daniel Alves. Foi o que publicou Gilmar Ferreira, em sua coluna no Jornal Extra. Segundo o jornalista, o jogador quer vestir a camisa preta e vermelha e disse diretamente ao presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Confira abaixo a postagem de Gilmar na íntegra:

Por maior que seja seu talento e capacidade competitiva, mesmo aos 38 anos, Daniel Alves não é prioridade no Flamengo. Mas o jogador quer vestir a camisa do clube.

Quer se juntar a outros tantos já nos planos de Tite para a Copa do Catar no ano que vem e dar sua cota-parte no projeto de conquista do Mundial de Clubes.

E ele já disse isso diretamente ao presidente Rodolfo Landim com quem trata do tema, diretamente. Mais, até: a julgar pelo tom das últimas conversas, dinheiro não será o problema.

Em tese, Daniel faz apenas duas exigências. Jogar na lateral direita, sua posição de origem, e ter a liberdade para de voltar a jogar fora do país sem multa rescisória.

O distrato com o São Paulo foi publicado ontem no BID. E como o jogador só fez seis jogos na Série A do Brasileiro, tem até sexta-feira para ser inscrito por um outro clube.

No acordo, Daniel terá garantido R$ 400 mil mensais pelos próximos cinco anos e isso deixa o Flamengo à vontade para tê-lo por valores semelhantes. O problema é que o lateral da seleção brasileira não pode mais ser inscrito na Libertadores, torneio que leva o time à disputa do Mundial.

E isso envolve uma questão delicada: Maurício Isla. O chileno viveu situação bem desconfortável nos últimos dias com os torcedores do clube pelas redes sociais. Sente-se perseguido, desvalorizado e pressionado – mais ainda à partir do rompimento de Daniel Alves com o São Paulo.

E talvez ele, o titular da posição na Libertadores, o senão para a conclusão do acordo desejado por boa parte da torcida”.

“Ele deseja seguir no Fluminense, com absoluta certeza”, diz agente de Bobadilla

Raúl Bobadilla tem 34 anos e pertence ao Guaraní do Paraguai (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O contrato de empréstimo de Raúl Bobadilla está terminando. Caso o Fluminense não sinalize que deseja comprá-lo, a partir de 1º de janeiro de 2022 terá de se reapresentar ao Guaraní (PAR), clube que detém seus direitos. Mas a ideia é de o argentino, naturalizado paraguaio, continuar no Tricolor.

Seu empresário, Juan Barchetta, falou ao NETFLU sobre a possibilidade de permanência do atacante de 34 anos e também em relação à declaração um tanto enigmática, dando a entender que sairia ao fim do empréstimo e, por isso, gostaria de jogar com torcida antes.

– É um desejo dele poder sentir o calor da torcida do Fluminense antes que o empréstimo termine. A partir de dezembro, vamos ver qual é a intenção do clube, essa é a realidade. Ele deseja seguir no Fluminense. Com absoluta certeza – afirmou Juan.

Bobadilla custou cerca de R$ 500 mil ao Flu que para tê-lo em definitivo precisa pagar um valor a mais, não revelado pelo agente.

– Eu prefiro não falar sobre cifras. É um assunto do clube. Mas eu posso te garantir que não é um valor muito alto para o que é o futebol hoje em dia.

Após eliminações, Flu tem queda brusca em interações nas redes sociais

Fluminense foi 13º no ranking semanal das interações geral (Foto: Reprodução)

De acordo com ranking semanal publicado pelo site “MKT Esportivo”, feito pelo “Samba Digital”, o Fluminense deixou o top-10 de interações nas principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram). Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o clube ficou fora do grupo dos dez primeiros no quesito, algo que não acontecia há 14 semanas.

No ranking de interações no Facebook, o Fluminense apareceu na 15ª posição no período compreendido entre 15 e 21 de setembro. Foi 13° tanto no Twitter quanto no Instagram.

Ao se pegar a soma das três redes sociais, o Tricolor teve 769 mil interações durante a semana e ficou no 13º lugar geral.

Confira os rankings e as explicações do MKT Esportivo:

“Nenhuma chance”, afirma dirigente sobre Dani Alves jogar no Inter

Foto: Reprodução Instagram

O Internacional não é um destino para Daniel Alves, atualmente sem clube. O executivo de futebol do Colorado, Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Grenal na manhã desta quarta, desmentiu qualquer negociação com o lateral. Flamengo, Fluminense e Atlético-MG são apontados como interessados.

– Não tem nenhuma proposta pelo atleta, não vestirá a camisa do Internacional. Não tem proposta na mesa, não tem nenhuma chance, não teve negociação – garantiu.

Os brasileiros que desejam Dani Alves precisam se apressar. A inscrição de jogadores para o Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira.

Maracanã passa a ter loja com produtos de Fluminense e Flamengo

A partir desta quarta-feira, o Maracanã passará a ter uma loja com produtos de Fluminense e Flamengo, gestores do estádio. O espaço de 243m² ficará aberto durante o horário de tour pelo estádio.

O horário será ampliado nos dias de jogos no palco mais tradicional do futebol carioca. A loja ficará no setor Maracanã Mais.

Confira postagem no Twitter oficial do Maracanã com as informações sobre o novo espaço: