Arias foi derrubado com puxão na camisa dentro da área
O empate entre Fluminense e Vitória neste domingo (20) ficou marcado por mais uma polêmica de arbitragem. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho fez duras críticas aos operadores do VAR, que não marcaram pênalti em Jhon Arias no segundo tempo.
– Estamos aqui todo ano, todo ano, discutindo, brigando, sempre vai ter um clube prejudicado, ou clubes prejudicados por causa da arbitragem, que não muda. Se é uma coisa difícil, não tem mais o VAR e o cara tem que decidir na hora, vai… O cara é ser humano, tem direito de errar. Mas o que eu falo que é inaceitável, inaceitável, é o VAR não chamar o árbitro para dar o pênalti. Ali é escandaloso, é escandaloso. Não tem ninguém na frente dele para ele não ver o lance, e o cara do VAR…
– Eu não sou contra o VAR, pelo contrário, é uma coisa que veio para ajudar o futebol, mas pelo jeito ele prejudica. Eu costumo falar o seguinte, não são todos, mas muitos que estão no VAR, a CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar, essa é a realidade. Porque não é possível o cara não enxergar um negócio desses. E temos uma comissão na CBF, um brasileiro, um argentino e um italiano. Por que um argentino e um italiano? Os brasileiros são burros? Não entendem de regras?
O Fluminense reclamou desse puxão no Arias dentro da área. Foi pênalti? pic.twitter.com/NXCog6LaMD
— ge (@geglobo) April 20, 2025