
Tricolor não busca zagueiros no mercado nesse momento
Ao que tudo indica, o Fluminense não deve contratar zagueiros nesta primeira janela de transferências de 2026. Em entrevista, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, e o presidente, Mattheus Montenegro, deixaram claro que o Tricolor não busca nomes para a posição no momento. O foco da diretoria é em repatriar Nino, que está no Zenit (RUS), e pode ser negociado no meio do ano, após o fim da temporada no futebol russo.
Entre grande parte dos torcedores tricolores, a decisão não é bem vista. Vale lembrar que, em 2024, quando perdeu justamente Nino, vendido à Rússia, o Fluminense adotou a mesma estratégia e esperou por Thiago Silva, que retornou ao clube em julho, no meio da temporada. A decisão, porém, acabou custando caro demais, uma vez que o Tricolor iniciou o Brasileirão com uma má campanha e por pouco não foi rebaixado ao final dele.
Para 2026, o Fluminense perdeu três zagueiros na janela, entre eles o próprio Thiago Silva, que deixou o Tricolor rumo a Porto (POR). Além dele, Thiago Santos e Manoel também deram adeus. O clube verde, branco e grená foi ao mercado e trouxe apenas um: o zagueiro Jemmes, destaque do Mirassol na campanha história da Série A do Brasileirão no ano passado.

As outras opções para o setor são Freytes, Ignácio e Igor Rabello, além de alguns jovens crias de Xerém. Em coletiva, o presidente Mattheus Montenegro endereçou que Davi Schuindt e Loiola, revelações das categorias de base do clube, foram definitivamente integrados aos profissionais e farão parte do grupo principal para a temporada, juntando-se aos outros. A pergunta que fica é: será suficiente?
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more