Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“A estratégia era primeiro não deixar o adversário ampliar”, diz técnico do Fluminense

PV Vasconcellos

Fluminense ficou no 0 a 0 com o Flamengo e terminou o Carioca com o vice-campeonato

O Fluminense ficou com o vice-campeonato carioca após empatar por 0 a 0 com o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Como havia perdido por 2 a 1 na ida, o Tricolor precisava vencer, mas não conseguiu superar o adversário. Em entrevista coletiva, Mano Menezes contou um pouco mais da estratégia para o segundo jogo.

– Depois do jogo é super fácil fazer novas escolhas. Escolhemos um meio que outras vezes nos deu segurança que precisamos. A estratégia do jogo era primeiro não deixar o adversário ampliar. Depois, na segunda parte do jogo propor um jogo mais ofensivo. Tentamos tirar o Arias do meio de campo, dar mais liberdade para ele, para sair da marcação dura dos volantes do Flamengo. Achei que ele foi a única válvula de saída no primeiro tempo, porque não tivemos competência para fazer a saída e criar – comentou o técnico.

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Estreia no Brasileirão é no fim do mês

O Fluminense agora volta a campo somente no dia 29 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, no Castelão. O Tricolor segue vivo também na Copa do Brasil e tem na Copa Sul-Americana mais uma oportunidade de conquistar um título internacional.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais