(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em participação no programa Seleção SporTV, nesta quarta-feira, o técnico Roger Machado comentou sobre a grande vitória do Fluminense na noite dessa última terça, sobre o River Plate (ARG), por 3 a 1, no Monumental de Nuñez. O treinador analisou a atuação do Flu, a estratégia inicial e o fato de a equipe ter tido pouco a bola nos últimos jogos, o que para ele não é um problema.

– Durante alguns jogos, tivemos dificuldades em entrar no jogo no primeiro tempo. Por isso, nossa estratégia era iniciar pressionando o adversário (River) pelos corredores laterais, fazendo pressão lá na frente para que a gente conseguisse roubar a bola e estar mais perto do gol. Quando não se é eficiente nessa postura, você sofre defensivamente, e foi o que aconteceu em algumas ocasiões – disse ele, complementando em seguida:

– Hoje eu prefiro ter um time muito mais incisivo, contundente do que ter a bola. A conta é quanto tempo você tem a bola vezes quantas vezes você consegue chegar no gol adversário. A posse (da bola) tem que ser meio, não pode ser fim – finalizou.