A uma semana da estreia oficial na temporada, Flu já tem time...

A uma semana da estreia oficial na temporada, Flu já tem time praticamente definido

Equipe tem mudanças em todos os setores

Orejuela deverá ser titular do Tricolor (Foto: Mailson Santana/FFC)

Daqui a exatamente uma semana o Fluminense estreia na temporada. O adversário será o Criciúma, às 20h, pela Copa da Primeira Liga, dia 24, ainda em local indefinido. Indefinição essa que não atinge o time. Abel Braga já tem a equipe praticamente montada na cabeça.

São muitas novidades em relação àquela formação que terminou a temporada. Bicampeão brasileiro e campeão carioca, Diego Cavalieri deve voltar ao gol. No setor defensivo, o remanescente é Henrique. No coração do time, o meio-campo, os equatorianos são as novidades e Henrique Dourado será o homem-gol.

Abel Braga tem, basicamente, duas dúvidas: quem assumirá a lateral direita e no setor do meio-campo de marcação. Na cabeça do treinador, Orejuela e Douglas jogam de segundo volante. Faltaria, portanto, um atleta de poder de combate maior, mas sem perder a capacidade de saída de bola. Para o princípio, a dupla deve ser utilizada.

Nos treinamentos, Luiz Fernando e Matheus Alessandro têm ganhado oportunidades no time principal, mas para início de trabalho devem ser alternativas no banco de reservas. Confira o provável Fluminense para daqui a sete dias: Diego Cavalieri; Renato (Lucas), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa e Wellington; Henrique Dourado.