Bandeira ainda não desistiu de procurar um meio-termo com o Fluminense (Foto: Divulgação)

Juntos, Pedro Abad e Eduardo Bandeira de Mello, presidentes de Fluminense e Flamengo, respectivamente, dão entrevista coletiva na manhã deste sábado, no Salão Nobre das Laranjeiras. Ambos comemoraram a derrubada da liminar que impossibilitava as duas torcidas na final da Taça Guanabara, domingo, no Maracanã, e agradeceram a todos pelo esforço coletivo para tal, como Eurico Miranda, mandatário do Vasco, e Rubens Lopes, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)

– Estamos contentes com o desfecho. Tivemos atitudes no limite para a torcida ir ao jogo. Isso não é exclusivo ao Fluminense e ao Flamengo, mas a todos os clubes. É para manter a tradição de ter as torcidas cantando nos estádios. Isso deve ser preservado. Espero que isso seja constante daqui para frente. Foi um trabalho conjunto com o Flamengo, temos de agradecer ainda ao Eurico e ao Rubens Lopes que nos ajudaram – disse Pedro Abad, sendo completado por Bandeira de Mello:

 
 
 

– Temos de manter a ampliar a campanha pela paz nos estádios. Nós merecemos a torcida mista. Quero agradecer a postura do Fluminense, do presidente Abad. Ele foi firme, teve coerência ímpar. Ele poderia ter tido uma decisão após ter vencido o sorteio do mando, mas esteve ao nosso lado. O Flamengo fez o mesmo contra o Vasco, pois o mando era nosso. O presidente Eurico está conosco.