(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Um dos temas de maior relevância para a torcida tricolor, a reforma do estádio das Laranjeiras foi uma das diversas pautas da entrevista do portal Globo Esporte com o presidente Pedro Abad. O dirigente falou um pouco mais acerca da iniciativa, frisando que ela não impede a construção de um estádio próprio.

– É um projeto do clube. Foi trazido por um grupo de conselheiros, e o clube deu autonomia. Mas não há dinheiro para reformar o estádio. Estamos abertos a fazer. Autorizei a esse grupo por escrito para representar o clube perante os órgãos públicos. Fui a reuniões, nunca tive nenhuma objeção ao projeto. É inverdade dizer que a direção não quer. O projeto continua e ele não impede que se fale de outro estádio – disse.

 
 
 

Abad sinalizou que o objetivo com a remodelação das Laranjeiras não é uma utilização apenas para o time profissional.

– Os projetos estão relacionados, uma coisa não atrapalha a outra e eles não são contraditórios. Depende da destinação que se dá a cada um. Não é só jogo de futebol que vai sustentar o projeto de Laranjeiras. É a utilização para outros eventos. E, com isso, se usa ao futebol. O futebol aqui pode ser para jogos do Estadual, de menor porte. Para o futebol feminino, para a base. Mas o que vai sustentar são outros eventos. Isso ainda precisa ser decidido.