Nada de antecipação das eleições até o momento. Depois da mudança do estatuto em Assembleia Geral Estatutária (AGE), realizada em janeiro, onde 812 sócios votaram à favor da alteração, enquanto apenas 179 foram contrários, o presidente Pedro Abad ainda não convocou o pleito. Ao NETFLU, a assessoria de imprensa do Fluminense respondeu que a ata da AGE ainda não voltou do cartório. A comunicação do Tricolor explicou também que, assim a situação for resolvida, o mandatário já poderá convocar as eleições.

Um dos principais grupos de oposição, a Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC) crê que as eleições poderia ter sido convocadas desde o dia 27 de janeiro, um dia depois da Assembleia. A demora pode levá-los a acionar Pedro Abad, como antecipado pelo site número 1 da torcida tricolor. 

Questionado sobre o tema pelo NETFLU no dia 26 de janeiro, quando concedeu entrevista aos jornalistas após a Assembleia Geral, Pedro Abad, demonstrava otimismo e paciência. Sem dar nenhum tipo de prazo, ele salientou que a prioridade era o registro da ata.

Confira: