O torcedor do Fluminense pode esperar novidades em relação à montagem do elenco. O presidente eleito, Pedro Abad, tratou de garantir que o trabalho já foi iniciado há alguns dias com o objetivo de reforçar o grupo, de olho numa temporada 2017 muito melhor do que a atual.

– A movimentação acerca do elenco já vem sendo feita. Eu tenho um perfil de não falar de contratações ou dispensas até que elas estejam, efetivamente, sacramentadas, documentadas. O que posso dizer para o torcedor tricolor é que não estamos parados, estamos nos movimentando e agora com a chegada do Alexandre (Torres, gerente executivo) vai nos ajudar para acelerar o que precisa ser feito – falou Abad, sem citar nomes, nem posições, mas admitindo que já existem conversas por atletas específicos:

– Sempre que anunciamos interesse num atleta, as condições negociais tendem a mudar. Nós estamos trabalhando junto com o treinador nomes de possíveis atletas para completar o elenco e, efetivamente, assumir a posição de titular. O que posso dizer é que não estamos parados. Temos nomes que estamos atuando, no sentido de incorporar ao elenco, mas prefiro não dizer quais são. É uma filosofia minha não falar enquanto as coisas não estão finalizadas. Vemos na mídia muitos nomes falados e é natural nessa época os boatos. Estamos buscando os atletas e, assim que tivermos algo bem concreto, traremos para o torcedor, que pode ficar tranquilo, pois o Fluminense está se mexendo. Nossos profissionais estão atrás das oportunidades de mercado para reforçar o time.