Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista ao GE, o ex-técnico Abel Braga, tricampeão carioca (2005, 2012 e 2022) e campeão brasileiro (2012) com o Fluminense, citou algumas das derrotas mais doloridas da carreira e lembrou da final da Copa do Brasil de 2005 perdida com o Tricolor para o Paulista-SP. Na ida, o Flu foi derrotado por 2 a 0 em Jundiaí. Já na volta, em São Januário, empatou sem gols e perdeu o título.

– Lá foi muito atípico. Também perdemos muitos gols. Antes de chegar no estádio, o ônibus fez um caminho meio louco, desceu uma ribanceira para chegar no estádio, a traseira bateu, atrasamos. Tivemos que quase trocar de roupa dentro do ônibus para entrar em campo. Mesmo assim fizemos um bom jogo. (Rodrigo) Tiuí e Tuta perderam alguns gols que podíamos liquidar a partida. Depois não tinha Maracanã. Foi em São Januário a volta. Mas tudo isso serviu de aprendizado, cara. São coisas que eu não esqueço mais, Mas nada comparado a perder meu filho – disse Abelão.

 
 
 

As outras derrotas citadas por Abel na entrevista foram a semifinal da Libertadores de 1989, pelo Internacional, contra o Olimpia (PAR), e a final da Copa do Brasil de 2004, pelo Flamengo, contra o Santo André-SP, em pleno Maracanã.