(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com muita história no Fluminense, o técnico Abel Braga, campeão carioca com o Tricolor neste ano, afirmou em entrevista que chegou ao clube já sabendo que seria seu último trabalho como treinador. Abelão admitiu que Mário Bittencourt já sabia dessa sua decisão ao contratá-lo.

– Eles sabiam também que era o meu último clube como treinador. Isso o presidente também já entrou sabendo. A não ser, porque sempre teve perto de acontecer, um convite para a Suíça. Fizemos um trabalho bom, um grupo americano comprou o clube, era um clube médio, o Lugano, mas veio uma sondagem de um grande clube da Suíça. Falei que naquele momento não iria, tinha acabado de sair de um e já ir para o outro. Foi na parada do ano, tudo bem, naquela parada de dezembro – disse ele, acrescentando:

– Não aconteceu e acho que não vai acontecer mais. Mas no Brasil já estava definido, e o Mário sabia disso, que o Fluminense seria meu último clube como treinador. Já estava 70% na minha cabeça definido que seria esse ano ou naquele momento. Naquele momento foi importante eu ter consciência que não seria mais feliz na beira do campo. Então agora vou tentar é passar tudo isso que adquiri como experiência sendo intermediário entre comissão, jogadores, comissão, diretoria, jogadores, diretoria. Acho que posso lidar bem com essa parte – concluiu.