Abel diz que futebol está chato e sai em defesa de jornalista: “Boto a mão no fogo por ele”

Eric Faria foi defendido pelo treinador do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Antes mesmo de algum jornalista abrir a entrevista coletiva, Abel Braga pediu a palavra. O treinador do Fluminense comentou sobre a nova polêmica no futebol brasileiro: a suposta interferência do jornalista Eric Faria, na partida entre Santos x Flamengo, na Copa do Brasil. O profissional da Rede Globo vem sendo acusado nas redes sociais de ter avisado ao quarto árbitro que não houve pênalti de Réver, do Fla, em Bruno Henrique, do Peixe, o que é proibido. Abelão saiu em defesa do repórter e criticou a imprensa em geral:

– O futebol está ficando muito chato, viu? O treinador é questionado pelo time que escala. O treinador é questionado quando faz uma mudança, o time não ganha, quer dizer, mexeu mal. Se perde o jogo, o campo tá pesado, mas aí o campo é para os dois. Tá ventando demais? Mas o vento é para os dois. Em 90% das vezes, quando se perde o jogo a culpa é do árbitro. Agora é jornalista, cara.. Agora conseguem chegar ao cúmulo de dizer que um pênalti foi desmarcado por causa de um cara que todo mundo conhece, que é íntegro. Pelo amor de Deus, onde vai parar esse futebol? Se perdeu é porque o outro foi melhor. Daqui a pouco vai ser quem? Daqui a pouco o futebol deixa de ser uma paixão. E vocês (jornalistas) são culpados. Vocês dão ênfase demais a esse problema que aconteceu no Flamengo x Santos – destacou Abel, que continuou:

 
 
 

– Tenho uma admiração grande pelo presidente do Flamengo, já falei isso. Mas num Fla-Flu depois do jogo estava reclamando com a arbitragem que deu pouco desconto e falei pra ele: “Ô, presidente, tá brincando!”. Tem que parar, chega, tá chato! Vocês aproveitam, é programa demais para pouco assunto. Não foi valorizada a atuação do Flamengo, a vitória do Santos, limpa, merecida. É melhor ir para o teatro, cinema. É polêmica demais no futebol, subterfúgios para justificar as coisas. Eu conheço o cara e meto a mão no fogo por ele (Eric Faria). Cara corretíssimo. Tem sempre uma desculpa, o campo, a bola, o vento, o juiz, e agora é o jornalista. O jornalista vai mudar atitude de arbitragem? Tá louco, cara. Só aqui no Brasil mesmo.