Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista coletiva após mais uma vitória do Fluminense no Cariocão Betfair 22, o técnico Abel Braga elogiou a atuação do Time de Guerreiros e defendeu o rendimento da equipe, inclusive no 1º tempo. O Tricolor saiu perdendo de 1 a 0 para o Botafogo, mas buscou a virada no segundo após as substituições feitas pelo treinador.

– Eu não posso cometer a injustiça que muita gente comete em relação ao primeiro (tempo). Saímos perdendo por 1 a 0, em um escanteio. Sofremos o gol. Vou fazer a observação. Ele (árbitro) comunicou a todos os atletas e preparador físico, não a mim, que a parada técnica seria com 20 minutos. Com 20 minutos a bola está no tiro de meta do Botafogo. Saiu o escanteio, ele não terminou, deixou seguir e saiu o gol – disse ele, acrescentando:


 
 
 

– Mas você tem os dados, obviamente, vocês vivem de dados, percentual, e 71% de posse de bola contra 29%. Sete finalizações contra duas. Não posso, claro, achar que o primeiro tempo foi medíocre, terrível. Por exemplo, no jogo passado, foi. Tivemos uma superação muito grande. Então, estava nítido, quando começou o segundo que íamos empatar e virar o jogo, porque continuou muito bem.