Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense estreou com derrota no Cariocão Betfair 22 na noite dessa última quinta-feira. Perdeu por 1 a 0 para o Bangu, no estádio Luso-Brasileiro, e uma das maiores críticas da torcida foi Luiz Henrique ter iniciado no banco de reservas. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Braga explicou a opção e garantiu que o jovem é titular.

– O Luiz é titular. Ele não foi titular porque perdeu realmente a pré-temporada. Foram 10 períodos de treino de segunda a sábado. Por ser um jogador muito forte no um para um, na velocidade, na explosão, na finalização, nós optamos por preservá-lo um pouco. Nós não queremos o jogador para um jogo, queremos o jogador para um bom tempo sem qualquer nível de contusão – disse ele, complementando:

– Fizemos uma pré-temporada sem nenhuma contusão. O importante é que ele entrou e deu conta, nós melhoramos não só ofensivamente, mas como um todo. Tivemos um meio de campo mais próximo, porque o time do Bangu sai muito no toque curto, e nós não nos aproximamos bem no primeiro tempo. Foi importante a entrada dele, deu uma subida boa de divisão – finalizou.