(Foto: FFC)

O futebol brasileiro vive um momento delicado. Nos últimos dias, muitos casos de violência de torcidas deixaram atletas feridos. Aconteceu no Bahia, no Paraná e também no Grêmio. Em entrevista, coletiva, o técnico Abel Braga desabafou sobre o tema e fez uma reflexão.

– Hoje, essa vitória ameniza um pouco aquilo que a gente vem sentindo pelo momento no mundo, tudo aquilo que acontece. Lamentavelmente aconteceu problema no Paraná, na Bahia, no Gre-Nal. Cara, a gente vai parar aonde? Isso não existe, estamos no século XXI. Chega. Se não consegue controlar a paixão, fica em casa, vê pela televisão, sofreu um gol, joga uma pedra (na TV), joga o rádio, quebra o vidro, não importa. Mas não vem… O cara está indo trabalhar. Aí joga um negócio no ônibus, quebra o ônibus – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Aí tu viu a cara do Danilo (Fernandes), conheço Danilo pessoalmente, fui treinador no ano passado, no Inter, é um cara sensacional, surreal, um ser humano incrível. Aí tu vê aquela foto dele, com o rosto todo… Pelo amor de Deus, gente. Vamos parar um pouco, refletir. Vamos ver as pessoas lá da Ucrânia tentando sair e não conseguindo, tremendo, com problema seríssimo. O futebol até lá tá continuando, um jogo ou outro aconteceu. Ver isso aqui no Brasil… – disse ele.