(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos reforços do Fluminense para a disputada de temporada 2021, o atacante Abel Hernández é o vice-artilheiro do clube na temporada com 7 gols marcados, sendo quatro deles de pênalti.

Em péssima fase nos últimos jogos, o uruguaio vem perdendo espaço para Bobadilla, mais um reforço do início do ano, e se tornou a terceira opção do ataque tricolor. Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, Abel se tornou um destaque negativo pela sua falta de gols e desempenhos ruins nas partidas recentes.

O perfil do Twitter “Espião Estatístico”, criado pelo portal “GE”, publicou uma análise dos jogadores mais ineficientes de todo o Brasileirão. Eles fizeram uma conta baseada na média de finalizações por jogo de todos os 481 jogadores que chutaram a gol e diminuíram do número de gols marcados por eles.

Curiosamente, Abel Hernández é o único entre os dez primeiros que marcou neste campeonato e da mesma forma ele ocupa a 5ª colocação da lista. Vale destacar que caso ele não tivesse esse gol, fatalmente seria o jogador mais ineficiente do certame, o que mostra sua fase muito ruim pelo Fluminense.

Confira a lista dos 10 jogadores mais ineficientes no Campeonato Brasileiro: