Dentro de campo, a equipe do Fluminense acumula quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (empate com o Grêmio por 0 a 0 e derrotas para Paraná, Flamengo e Atlético-MG). Fora dele, a situação também não é das melhores. Em situação financeira delicada, o técnico Abel Braga deverá ter uma conversa nessa semana com a diretoria para tratar do assunto.

Segundo o Lancenet, o encontro seria, a princípio, para que o treinador e a cúpula do Tricolor pudessem colocar em pauta o momento pelo qual o clube atravessa e tratar as carências do elenco do Fluminense. No entanto, a grave crise financeira e política também será discutida. Esse ponto foi um dos que causaram a saída de Paulo Autuori, ex-diretor de futebol, do clube.

Recentemente, o Tricolor recorreu a um empréstimo de cerca de R$ 3 milhões para quitar os vencimentos com atletas e funcionários. Além dos salários, a diretoria também deve dois meses de direitos de imagem dos jogadores, além de premiações referentes ao Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.