(Foto: Nelson Perez - FFC)

Tricampeão carioca (2005, 2012 e 2022) e campeão brasileiro (2012) pelo Fluminense, o técnico Abel Braga não se cansa de reforçar o sentimento de carinho e gratidão pelo Tricolor, clube que o formou como atleta. Em entrevista, Abelão falou sobre Flu e Inter, dois clubes que marcaram sua carreira.

– Veja bem. É difícil segurar essa onda e eu respeito isso. Já falei várias vezes, a palavra mais bonita que tem no dicionário é gratidão. Tenho esse lado com o Fluminense de começar, seguir, acompanhar tudo aquilo que aprendi, levar para a vida o aprendizado. Amo esse clube. Tem essas emoções todas e profissionalmente, claro, joguei e fui treinador – disse ele, complementando:

– No Inter como treinador foi onde eu conquistei o título máximo. Está ligado. Passei quatro vezes no Fluminense, joguei oito anos, parece que somado são 14 anos. No Inter foram sete passagens. É difícil porque lá quando se muda muito, normalmente é com treinador gaúcho, é engraçado. O pessoal sempre pensou que sou gaúcho, mas sou carioca. Para um carioca dirigir sete vezes um clube do Sul é motivo de orgulho. Me sinto orgulhoso por isso também.