Abel revela torcida pelo Atlético-MG na final da Libertadores

Abel revela torcida pelo Atlético-MG na final da Libertadores

O técnico do Fluminense, Abel Braga, fez uma análise do confronto entre Olimpia (PAR) e Atlético-MG. Ele não escondeu a torcida pela equipe brasileiro, ressaltando o futebol que os mineiros apresentam.

– Um fator importante para o Atlético é o primeiro jogo ser lá (Assunção). Pois, quando jogam o segundo duelo em casa, a catimba é muito grande. Acredito que dará Atlético, até para que o futebol seja privilegiado – disse Abel, analisando o time paraguaio:

– O Olimpia é uma equipe talhada para defender, com pouca dinâmica. Preferem a bola longa ou balão, principalmente se entram com o Ferreyra (atacante que está se recuperando de lesão e tem poucas chances de ficar à disposição). Normalmente, ele só entra quando estão perdendo. Jogando em casa dão mais espaço. Quando jogam fora, abdicam de atacar e usam o esquema 4-5-1, esperando sempre uma bola longa ou cobrança de falta.

Se conquistar a Libertadores, como Abel Braga espera, o Atlético-MG deixa o grupo dos grandes clubes brasileiros que nunca venceram a competição. Desta maneira, Fluminense e Botafogo seriam os únicos ainda sem este título.