Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Do lanterna ao líder, todo duelo tende a ser nivelado, segundo o técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Coritiba, o treinador comentou acerca deste contexto.

– Não é sempre que se tem uma classificação como a desse ano. Faltando cinco rodadas e nem o Atlético-GO podemos dizer que já caiu. Tivemos quatro vezes para dar o salto e ele não aconteceu. Tem sido uma situação difícil. Tá tendo emoção lá em cima porque o Corinthians tropeçou um pouco, mas já abriu de novo. Estão com sorte de campeão também – frisou.

 
 
 

Além disso, o Abelão ressaltou a gangorra da competição e os passos largos ou quedas bruscas que podem ocorrer, dependendo de uma sequência breve de resultados.

– Em campeonato muito equilibrado, você ganha três e vai lá para cima. Se perde, vai lá pra baixo. É muito igual. A verdade é essa. Eu queria estar um pouco melhor classificado. Não é desculpa, mas nossa equipe é muito jovem. Hoje tínhamos que segurar mais a bola depois da virada. Sem forçar o passe. Mas estamos na luta e vamos até o final – concluiu.