(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na noite desta quinta-feira, às 20h, em Brasília, Abel Braga e Maurício Barbieri se enfrentam pela primeira vez. O curioso é que, no ano passado, o atual técnico do Flamengo passou três dias no CT Pedro Antônio acompanhando o dia a dia de Abel, período esse que serviu para completar as horas de estágio necessárias para a formação no curso de treinador da CBF.

Poucos meses depois, eles estão frente a frente em um Fla-Flu que terá casa lotada, com 60 mil ingressos vendidos, no Mané Garrincha. Será o embate entre o técnico mais velho da Série A, Abel Braga (65 anos), e o mais novo, Barbieri (36 anos). Um verdadeiro choque de gerações.

 
 
 

Como treinador, Abelão tem uma lista extensa de títulos. Conquistou Mundial, Libertadores, Brasileiro e meia dúzia de estaduais. Acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além de trabalhos no mundo árabe e na Europa.

Barbieri, por sua vez, ainda busca seu espaço ao sol. Faz seu primeiro trabalho em um grande clube do futebol brasileiro, mas já passou por Guarani e Audax antes de ser contratado como auxiliar permanente pelo Flamengo em janeiro. Assumiu interinamente no fim de março devido após a demissão de Carpegiani.