Anderson Daronco (ao fundo na imagem) recebeu os mesmos percentuais em ambas as pesquisas (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Santos, sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, Abel Braga foi questionado sobre a atuação do árbitro Anderson Daronco, que parou muito a partida em lances de falta.

Com elogios ao juiz, Abel fez uma leve crítica, mas afirmou não ter visto interferência de Daronco no resultado e que a equipe tricolor dominou o jogo sem conseguir transformar isso em bolas na rede.


 
 
 

— Se não for coisa absurda, nunca vou me manifestar. Só vou fazer um comentário que fiz com ele. Primeiro que gosto muito dele, como árbitro e como pessoa. Quando eu time se propõe a se defender e outro a atacar, é um jogo sempre polêmico. Eu disse pra ele: “pô, Daronco, você nem parece que é gaúcho”. Eu já disputei muitos campeonatos no Rio Grande do Sul, e lá o pau come. Negócio de faltinha, de encostar… O jogo segue. Mas só isso. É um grande juiz. Se picou, se não picou, às vezes você tem de segurar um pouco o jogo, porque fica quase ataque contra defesa, pra não perder as rédeas. Não vale a pena criticar, poderia ter colocado a bola pra dentro, não coloquei, porque estamos falando de um dos melhores árbitros do Brasil – disse o Abelão.