Abel considerou declaração de Deco após derrota frente ao concorrente pelo título como um "doping psicológico" (Foto: Douglas Magno - Photocamera)

Comandante do Fluminense no título brasileiro de 2012, cujo jogo decisivo (frente ao Palmeiras) será reexibido pela Rede Globo neste domingo, Abel Braga recordou aquele que considera o momento mais marcante da conquista tricolor. O técnico lembra da derrota por 3 a 2 com o Atlético-MG (vice-campeão naquele ano), no Independência, pela 32ª rodada. Depois de uma batalha e o gol sofrido no fim, o time poderia se abalar, mas o treinador destaca a confiança demonstrada por Deco após a partida como uma fonte extra de motivação para todos.

– Essa campanha teve um momento extremamente marcante, do pós-jogo contra o Atlético-MG, no Independência, quando sofremos um gol aos 48 e perdemos por 3 a 2. Ainda no campo, o Deco deu uma declaração para uma TV dizendo que, “apesar da derrota, temos convicção de que seremos campeões.” Numa hora de dificuldade pra gente, depois de o time ter jogado bem, brigado pela vitória contra uma grande equipe e acabar perdendo no último lance, aquelas palavras serviram como um doping psicológico muito grande, nos deu muita confiança. Dali nós deslanchamos – relembrou o Abelão.

 
 
 

As palavras de Deco acabaram sendo proféticas. Depois daquele duelo com o adversário direto pelo título, o Fluminense venceu em casa o Coritiba, empatou fora com o São Paulo e sacramentou a conquista com o triunfo por 3 a 2 diante do Palmeiras, no Prudentão.