Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Abertura da Copa do Mundo pode sair de São Paulo

Redação

As obras dos estádios para a Copa do Mundo do Brasil sempre estiveram na mira da Fifa por conta da demora com os cronogramas, sempre aumentando os prazos. Inicialmente, a abertura e encerramento da Copa seria no Maracanã. Por conta de decisões políticas, o estado de São Paulo ficou com a responsabilidade de ter a abertura, mais específicamente o estádio do Corinthians. O contexto, entretanto, pode ser mudado.

Segundo a maior entidade do futebol mundial, o andamento da construção da Arena do clube mais popular de São Paulo preocupa. Irritada, a cúpula do Corinthians disse que não aceitaria pressões da Fifa, destacando que fica a cargo da mesma modificar o local de abertura da Copa, caso queria.

Confira abaixo o texto assinado pela diretoria do clube paulista:

Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento e com atrasos referentes ao CID junto à construtora Odebrecht, manteve o organograma da construção.

Tanto é fato que já superou 76% da obra. Por tudo isso, gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014.

O clube não aceita nenhuma pressão porque é bom lembrar o que sempre disse: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou  a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares.

O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão.

Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade. O Corinthians só espera que FIFA e COL reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Read more