#ABRACEOFLU: Prós e um contra

Fala, galera!

 
 
 

Depois do meu último podcast “Mandou bem”, publicado na semana passada, quando abordei o tema de lançamento do e-ticket, sistema utilizado pelo Fluminense a partir do jogo de hoje contra o Atlético – MG, estou de volta para debatermos a respeito da nova campanha lançada pelo clube que teve como a principal novidade até o momento, a liberação do plano de sócio torcedor que dá direito a 100% do ingresso com mando de campo do Fluzão, que vai atuar no Maraca nos próximos jogos.

O clube lançou a campanha com um hotsite bem interessante, convocando os torcedores por contagens regressivas nas redes sociais e parece ter movimentado bem os tricolores. É extremamente necessário que todos nós abracemos o Fluminense, dentro das possibilidades de cada um.

MISSÕES

A primeira missão da campanha revelada foi muito animadora. Bola dentro da gestão do clube, que definiu o Maracanã como casa do Fluminense em todos os próximos jogos deste ano. Como já falamos muito por aqui, o “Maior do Mundo” é a nossa casa. Lá é o nosso lugar! Edson Passos não é do tamanho do Fluminense. Espero que a Diretoria também reveja as condições de gratuidade para o setor Sul, local onde muitas pessoas, de crianças a idosos deixaram de frequentar e deixou um espaço vazio nas arquibancadas onde fazemos a maior parte do espetáculo. Além disso aquele setor deixou de ser o mais barato e, consequentemente, popular.

A segunda missão, na minha visão, deveria ser, até então, a melhor notícia para a torcida do Fluminense, que pede a mais de um ano pela liberação do plano “Tricolor de Coração”. A R$ 99,00, dá direito a 100% do ingresso nos jogos com mando de campo do Fluminense no Maracanã. E não só por isso, é mais de uma dezena de vantagens encorpadas neste plano, divulgadas pelo clube:

  • 100% de desconto na compra do ingresso
  • Ingresso carrega direto no cartão ingresso
  • Prioridade na compra do ingresso
  • Direito a voto para Presidente do Clube após dois anos de associação
  • Desconto na Rede de benefícios
  • Desconto no Movimento Por Um Futebol Melhor
  • Participação em promoções e experiências exclusivas
  • 10% de desconto nas lojas físicas oficiais.
  • Após 3 meses, sócio ganha camisa + certificado + muda da SOS Mata Atlântica
  • Após 6 meses, foto na sala de troféus + CTPA + site
  • Após 12 meses, você ganhará uma camisa oficial do Fluminense FC

O CONTRA

Como diz o título deste post, a campanha #ABRACEOFLU tem prós e, na humilde opinião deste blogueiro, um contra. Apenas um! A forma de pagamento. O clube disponibiliza pagamento apenas por cartão de crédito e boleto bancário, com períodos de, no mínimo, três meses de adesão.

Via cartão de crédito, o torcedor que deseja se associar, precisa escolher entre o pagamento semestral ou anual. No semestral ele paga R$ 594,00, que são divididos em seis vezes na fatura do cartão de crédito. A cada mês, R$ 99,00. Quem não tiver saldo no cartão de crédito, fica impossibilitado de assinar o plano. Ou, se tiver, e precisar utilizar o mesmo, pode não conseguir, porque a administradora ou banco, vão efetuar o pagamento à vista. Cobranças mensais no cartão de crédito não são possíveis.

Em contato com o atendimento do programa de sócio do Fluminense por telefone nesta segunda-feira, o atendente deu como opção, o uso de cartão de crédito de terceiros, caso o “cliente” não tenha a opção de utilizar o do próprio ou se não tiver um. Além disso, ofereceu o pagamento através de boleto bancário. Mas, para uso deste meio, seria necessário pagar à vista, R$ 327,00 (Taxa Adesão + trimestralidade + 2 trimestralidades). Ou seja, não é tão simples como parece, ser sócio-torcedor do Fluminense.

O clube poderia facilitar as formas de pagamento, como já comentei numa outra publicação do blog. Semelhante ao que fazem as assinaturas de revista, sistemas de identificação de veículos (Sem Parar), com opções de débito em conta, boletos bancários com períodos mensais, entre outras opções. No modelo atual, o torcedor precisa dispor de muitos recursos financeiros para se associar.

Até agora só conhecemos duas missões da campanha #ABRACEOFLU. Facilitando as formas de pagamento para os torcedores, deixaremos de ter prós e contra, para “apenas” PRÓS.

Saudações!