(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Descanso pra quê? Para alguns jogadores do Fluminense, as férias ficaram em segundo plano neste início da temporada 2021. Enquanto os titulares ganharam uma semana de folga após a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, desde terça-feira Pacheco, Caio Paulista, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Yuri, Danilo Barcelos e Michel Araújo foram integrados ao elenco de garotos que está jogando o Campeonato Carioca. No caso do meia uruguaio, ele revelou ter sido um pedido dele.

Em entrevista coletiva por videoconferência na manhã desta quarta, após o treino no CT Carlos Castilho, Michel Araújo disse que já havia se colocado à disposição contra a Portuguesa e escolheu abrir mão da semana de folga para jogar o Fla-Flu do próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Depois de 27 jogos como titular em sua primeira temporada no Brasil, o meia busca recuperar o espaço perdido na equipe desde a saída do técnico Odair Hellmann:

 
 
 

– Vou falar por mim, eu pedi para jogar o Carioca. Já queria jogar contra a Portuguesa, mas o Roger disse que ainda não sabia se iríamos para a fase prévia ou de grupos da Libertadores e falou de esperar o Palmeiras (na final da Copa do Brasil). Quando o Palmeiras ganhou, recebi a ligação do Fluminense perguntando se queria jogar e falei que sim. Tinha muita gana de jogar. Meu filho voltou para a escola, não dava para fazer uma viagem, então para ficar em casa prefiro sempre jogar.