Fluminense promoveu debate com influencer e personagens negros no Dia da Consciência Negra (Foto: Divulgação)

O Fluminense ficou com o segundo lugar na categoria Ação Social da premiação Samba Digital Awards, organizado pela agência homônima, uma das principais na área de marketing digital no esporte, pela ação produzida no Dia da Consciência Negra. Na data, o clube promoveu debate sobre o racismo e convidou a influencer e torcedora tricolor Bianca Santos, negra, para produzir conteúdo nas redes sociais sob a sua visão ao longo do dia.

Além disso, teve vídeo explicativo sobre a origem do apelido “Pó de Arroz”. O debate contou com participação do jornalista e antrópologo Ernesto Xavier e de dois técnicos negros do clube: o atual comandante Marcão e Thaíssan Passos, do time feminino. Quem ficou com o primeiro lugar na categoria foi o Ceará, com a ação “Corrida dos Privilégios”, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região. O filme alerta para a desigualdade social e os riscos desta ter como consequência o trabalho infantil.

 
 
 

O Tour do Fred também foi indicado na categoria Áudio & Visual. A viagem do atacante de bicicleta de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Fluzão ficou com o terceiro lugar.