Acredite se quiser: No tapetão, Fla pode voltar ao Carioca

Acredite se quiser: No tapetão, Fla pode voltar ao Carioca

Flamengo alega que gol anulado contra o Duque teve interferência externa

Parece piada, mas não é. No tapetão, o Flamengo pode voltar a ter chances, mesmo que remotas, de se classificar para as semifinais da Taça Rio no Campeonato Carioca. Isso porque o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Teixeira Fernandes, concedeu nesta quarta-feira um mandado de garantia com pedido de liminar para que o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Duque de Caxias, pela quinta rodada, não seja homologado.

Tal decisão foi tomada após o clube da Gávea impetrar um inquérito visando à apuração de uma possível ajuda externa em gol anulado de Hernane, que chegou a ser validado momentaneamente antes da arbitragem voltar atrás em sua decisão.

– O Flamengo abriu o inquérito e o TJD achou adequado conceder a liminar. Há uma suspeita da arbitragem ter tido auxílio externo para anular o gol legítimo de Hernane, após este ter validado. Vamos aguardar – afirmou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Willeman.

Na próxima quinta-feira, dia 25, haverá uma audiência de instrução, na qual o árbitro Pathrice Maia, os assistentes Paulo Paladino e Tarsio Monteiro, o delegado Marcos Trindade e o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, irão prestar os esclarecimentos. Caso seja constatada a interferência, um julgamento será marcado e o jogo pode ser anulado. Assim, o Fla voltaria a ter remotas chances de chegar às semifinais da Taça Rio.

Porém, apenas um empate entre Fluminense e Bangu, domingo, em São Januário, já seria suficiente para sepultar completamente as chances do Flamengo.