(Imagem: Divulgação/Club Cerro Porteño)

Após grandiosa vitória fora de casa, o Fluminense terá pela frente a equipe do Cerro Porteño (PAR) pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Libertadores. O jogo que seria realizado nesta terça, foi adiado para o próximo dia 3 agosto por conta de um acidente fatal que envolveu Alexandro Arce, filho do treinador da equipe paraguaia.

Com a data da partida postergada, os times terão 15 dias de preparação para o jogo de volta que será realizado no Maracanã. Um fator que pode prejudicar a equipe do Cerro é a perda de jogadores para o mercado estrangeiro.

Francisco Ferreira, empresário dos zagueiros Rodrigo Delvalle e Alexis Duarte, afirmou em entrevista a rádio Deportes Uno, do Paraguai, que seus atletas receberam propostas para deixar o clube.

Sobre Alexis Duarte, o agente disse que há uma oferta de um time canadense que joga na liga norte-americana.

– Chegou uma proposta formal do Vancouver Whitecaps (EUA), da MLS. Cerro já enviou a resposta. Agora chegará uma contraproposta e a ideia é que a negociação não caia.

No caso de Delvalle, o agente declarou que há uma oferta de um time da Europa, mas não revelou qual clube.

– Também o Cerro Porteño já recebeu uma oferta formal de um clube de Portugal, por Rodrigo Delvalle. Amanhã teremos respostas – afirmou Ferreira.