Adversário do Fluminense na 1ª fase da Copa Sul-Americana do ano que vem, o Deportivo Antofagasta (CHI) sofreu uma baixa importante para os duelos contra o Tricolor marcados para fevereiro de 2019. O goleiro Paulo Garcés, titular da equipe, foi suspenso por seis meses por conta de doping e está afastado de qualquer atividade esportiva nesse período.

Por meio de uma amostra de urina colhida no duelo contra o O’Higgins (CHI), pelo campeonato chileno, em 18 de março deste ano, foi encontrada a presença da substância de “dimetilbutilamina”, um estimulante que aumenta a atividade neuromotora e envolve o sistema nervoso em um nível músculo-esquelético. Com isso, o atleta levou um gancho pesado e desfalcará a equipe durante todo o primeiro semestre.

O Flu enfrenta o Antofagasta nos dias 13 e 26 de fevereiro, ambos às 21h30. O primeiro confronto será no Rio de Janeiro, provavelmente no Maracanã, e o segundo na cidade de Antofagasta, próximo ao deserto do Atacama, que fica a 1,3 mil km da capital Santiago.