Dupla tricolor integra quarteto de especialistas (Foto: Divulgação)

Roberta Fernandes, diretora Jurídica do Fluminense, Bernardo Leal, advogado do futebol profissional do Tricolor, Fernando Lamar, gerente Jurídico de Futebol do Vasco, e André Galdeano, gerente Jurídico de futebol do Flamengo, lançaram o canal “Futjur”. A intenção com o lançamento é promover diariamente debates sobre o direito esportivo para quem tem o objetivo de se lançar na carreira ou se aperfeiçoar.

Nesta semana, o canal abriu inscrições para a “Jornada do Direito Desportivo – Do Campo para você!”.

— Estamos propondo algo novo. Buscamos contribuir na evolução do mercado como um todo. Não tivemos essas referências no início das nossas carreiras e sentimos que é o nosso dever compartilhar toda essa experiência que temos – afirmou Roberta Fernandes.


Após quatro aulas gratuitas, o quarteto trabalhou assuntos como: contratação de atletas, defesa de jogadores/dirigentes/clubes nos tribunais e como desenvolver uma carreira sólida em um ambiente politizado. A Jornada do Direito Desportivo começa no dia 10 de novembro e as inscrições já estão abertas. As aulas ficarão disponibilizadas por tempo limitado.

Nas redes sociais, o trabalho é divulgado por intermédio do perfil “@futjur” no Instagram.