Arboleda se junta a Daniel Alves e Benítez entre os titulares do São Paulo que não enfrentarão o Flu (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

Jogador polêmico, Arboleda foi afastado pelo São Paulo após estar em uma noitada clandestina interrompida pela polícia na madrugada desta sexta. Desta forma, o zagueiro não enfrentará o Fluminense, sábado, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor aumenta a lista de desfalques entre os titulares do Tricolor paulista. Lesionados, o lateral-direito Daniel Alves e o meia Benítez estão fora.

Por ter participado de uma noitada, Arboleda terá de ser testado diariamente até haver a certeza de que ele não foi contaminado por Covid-19. Até lá, ficará afastado do grupo.

Veja nota oficial divulgada pelo São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas.”