Everaldo afirma ter aprendido muito com Fernando Diniz em sua passagem pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

A permanência de Everaldo no Fluminense se dificulta dia após dia. Mesmo já tendo conseguido o dinheiro para comprar os direitos federativos do atleta e fazer valer sua opção de compra, o Tricolor pode perder um dos seus maiores destaques até aqui na temporada para o Corinthians, que acenou com uma oferta muito maior do que a que o jogador recebe no Tricolor.

Afirma o site Uol Esportes que a vontade dos agentes de Everaldo é pela transferência do atleta do Rio para São Paulo. Os motivos são simples: além de considerarem uma subida na carreira, pois trata-se do Corinthians, que tem a maior torcida de São Paulo, entram em campo mais dois fatores: maior visibilidade e a tranquilidade de receber em dia, algo que não vem acontecendo no Flu.

Vale ressaltar que o Tricolor já fez a proposta ao empresário do jogador, mas ainda não obteve nenhuma resposta do mesmo, o que reforça o fato de que o atleta deve deixar as Laranjeiras. A palavra final, porém, será de Everaldo, que tem contrato com o clube até o dia 17 de maio. Nos bastidores, o Tricolor estuda se há alguma medida judicial que possa ser tomada baseado no contrato de empréstimo com opção de compra que foi assinado.