
Ambos jogaram juntos na MLS
Antes de chegar no Fluminense, Lucho Acosta se destacou na MLS. Em seu período nos Estados Unidos, jogou com Wayne Rooney, lenda do Manchester United, no DC United. Em entrevista ao GE, o argentino relembrou sua relação com o inglês e seu épico gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo.
– Muito amigo, muito próximos. Foi assim que, no campo de jogo, nos achávamos. Se diferenciava um pouco o idioma — o inglês e o espanhol —, mas dentro de campo éramos muito bem conectados. Foi nesse gol que ele me falou: estávamos os dois no rebote, vimos o goleiro passar, e eu disse para ele “não vou voltar para marcar”.
– Ele me olhou e disse “tranquilo, eu volto”. Estávamos falando, sai o contra-ataque e, quando olho, vejo ele correndo. Voltei um pouco, fiquei, porque vi que ele recuperou, cruzou e eu ganhei de cabeça. Foi épico e muito engraçado. Porque ele voltou para marcar e eu ganhei de cabeça, quando deveria ser o contrário. Foi muito lindo, a relação com ele é de muita amizade. Ele me ensinou muito. Foi como um maestro para mim dentro de campo.
Esse famoso gol de cabeça com a jogadaça do Rooney é simplesmente de Lucho Acosta com seus 1,60m. pic.twitter.com/rdMVrv1Olm
— ʟᴀᴄʀᴀɪᴀᶠᶠᶜ (@lacraiatricolor) August 9, 2025
Tópicos populares na Comunidade NETFLU:
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more