(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O retorno do público está liberado no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrentará o Fortaleza, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição, e deverá reencontrar com a torcida. Ainda em agosto, com sinalização por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro para a reabertura dos portões, o clube adiantou como procederia.

Em nota publicada no site oficial, destacou que as entradas seriam destinadas a sócios adimplentes. Por ora, o Fluminense não oficializou como será o protocolo com as novas condições, mas, se nada mudar, já há um direcionamento.

Recorde a nota oficial do Tricolor e entenda como poderá ser o retorno dos torcedores ao Maracanã:

“Diante da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para o retorno gradual dos torcedores aos estádios, o Fluminense Football Club informa que somente adesões realizadas até o próximo dia 10 de agosto no programa Sócio Futebol terão direito aos descontos extras em ingressos pelo número de partidas disputadas com portões fechados proporcional ao período em que o sócio esteve adimplente. O benefício será válido a partir da liberação dos jogos com público na capacidade total dos estádios. Nos confrontos com presença de público ainda restrita, serão respeitados os descontos e prioridades vigentes nos planos atuais de cada sócio (consulte os quadros abaixo).

O benefício foi prometido nos primeiros dias de pandemia, quando poucos imaginavam como seria o avanço da Covid-19 no Brasil e o longo tempo de afastamento do torcedor dos estádios. Com isso, a medida visa garantir que as partidas no retorno do público sejam rentáveis ao clube. Além de garantir uma melhor implantação do desconto extra, reduzindo a possibilidade de transtornos aos sócios.

O Fluminense, mais uma vez, agradece a todos os sócios que se mantiveram ativos ou aderiram ao Sócio Futebol durante a pandemia, garantindo ao clube uma receita fundamental para atravessar um período tão desafiador.

O clube ainda reitera que, em nome da ciência e preservação das vidas, estará perfeitamente alinhado às determinações das autoridades e continuará mantendo todas as cautelas na prevenção, como tem feito desde o início da pandemia, primando pela máxima segurança a seus sócios, atletas e funcionários.

*Somente para adesões realizadas até 10/08/2021, em número de jogos proporcional ao tempo de permanência do sócio no programa durante o período de jogos com portões fechados.”